ESTE BLOG PRETENDE ABORDAR OS DIVERSOS TEMAS RELACIONADOS À SAÚDE DE FORMA SIMPLES, DIRETA E ABRANGENTE.


18/11/2009

Anticoncepcional Masculino - Você acha que esta moda pega?


Atualmente no mercado há vários métodos contraceptivos para mulheres, ao contrário do homem que se não quiser usar a camisinha, para se prevenir totalmente terá que passar por uma vasectomia, porém muitos devido a uma barreira cultural, não cogitam a hipótese.

As empresas farmacêuticas já investem em pesquisas e estão em estágio avançado, acreditam que daqui a 8 anos esse sonho se tornará realidade, (sonho !!! não sei de quem???)
Estão surgindo novas tecnologias que mesmo não revolucionando o controle da natalidade vão dar o que falar, sendo elas: O ultra-som, a idéia é aplicar ultra-som sobre os testículos, o que causa um leve aquecimento neles e gera um efeito anticoncepcional que tem a promessa de durar por 6 meses.

Outro método ainda mais curioso, é o controle remoto que evita filhos. Uma pecinha de silicone seria implantada no canal deferente (duto por onde passam os espermatozóides, entre os testículos e o pênis). O método funciona assim, antes de fazer sexo, bastaria acionar um controle remoto, que envia sinais de radiofreqüência para um chip, dentro da peça de silicone, que começa a vibrar. Isso altera o formato da pecinha de silicone, obstruindo a passagem dos espermatozóides. Para voltar a ser fértil, é só desligar o chip via controle remoto. Essa tecnologia, que foi criada na Austrália, usa uma freqüência especial para evitar que outras fontes de sinal (transmissões de TV, rádio, microondas etc.) causem interferência, seria trágico ou melhor dizendo cômico se isso acontecesse.
É vamos ver qual é a desculpa que os homens vão arrumar agora, pelo andar da carruagem métodos é o que não vai faltar.

Disponível em http://super.abril.com.br/saude/fecha-porta-meu-amor-447755.shtml - acesso em 14/11/2009

8 comentários:

  1. Isso é o sonho de toda mulher, passar essa preocupação de se previnir para os homens, porém na minha opinião acho que eles não topariam.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que uma Pilula anticoncepcional seria uma opção bem legal, no meu ver eu tomaria sim e sem reclamar ainda faria questão de falar eu uso pilula antconcepcional..

    ResponderExcluir
  3. É ótimo quando os homens se conscientizam que prevenção de natalidade e métodos contraceptivos não são só assuntos de mulheres...
    Agora a responsabilidade pode (e deve) ser dividida entre os dois...
    Muito bom o tema!!!

    ResponderExcluir
  4. Homens que ainda desconfiam da eficácia dos preservativos ou pílulas anticoncepcionais femininas na prevenção de uma gravidez indesejada poderão em breve contar com um novo método contraceptivo: injeções mensais de testosterona. Desenvolvidas por pesquisadores chineses, elas funcionam interrompendo temporariamente a produção de esperma.

    Parabens pelo materia!

    ResponderExcluir
  5. Seria uma boa para evitar a paternidade indesejada, já que normalmente não gostam de usar camisinha.

    ResponderExcluir
  6. Achei maravilhosa a idéia.Vou dar essa sugestão para o meu marido. Quem sabe ele aceita. rsrsrs
    Se a moda pegar será ótimo para as mulheres!!!
    Parabéns pelo tema.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que deveria sim adaptar esse metodo pois muitas coisas seriam evitadas mas não podemos esquecer de usar a camisinha.
    Parabéns pelo tema.

    ResponderExcluir
  8. Drika , parabéns pela divulgação da campanha pela doação de sangue. A maioria das pessoas por medo ou desconhecimento acabam não o fazendo. Abraços Alderir

    ResponderExcluir