ESTE BLOG PRETENDE ABORDAR OS DIVERSOS TEMAS RELACIONADOS À SAÚDE DE FORMA SIMPLES, DIRETA E ABRANGENTE.


12/11/2009

Aconteceu comigo

Este relato é um Ato de Cidadania, gostaria de compartilhar uma experiência vivida com vocês.

Há um tempo, que não ficava gripada. Mas, no último dia 12 os sintomas foram tomando conta do corpo e uma tosse, fui ao medico e após o atendimento, ele receitou EXPEC* xarope. Uma dose de 5ml a cada 4 horas. Após tomar o medicamento para tive reação alérgica "intoxicação" que provocou Parada Cardiorrespiratória. Conclusão, quase enfartei com apenas uma dose de 5 ml do EXPEC* Xarope prescrito pelo Médico. Sim, ANTITUSSÍGENO, EXPECTORANTE E ANTIALÉRGICO.

Comecei a me sentir mal, informei uma amiga que tinha tomado uma dose de xarope minutos antes, e que estava com muita tontura, se ela podia me levar em casa. Ela comentou que já tinha passado por isso, e me acompanhou até a minha casa, por voltas das 22h: 45min tive que ser encaminha às pressas para o hospital mais próximo perto da minha casa, com seguintes reações: olhos inchados, garganta seca e sem entrada de ar, com pouca respiração, barriga inchada, fui atendida às pressas para fazer a Desintoxicação da dose ministrada. Esclareço que isso aconteceu comigo, não significa que o medicamento não possa dar certo em outro paciente!
O diagnostico foi uma reação alérgica devido à composição do remédio. Entretanto, confesso que ouvi comentários feitos pelos médicos que me atenderam durante a emergência, que o índice de pessoas que tem irritação e intoxicação com este produto é de quase 70% casos atendidos, devido à composição do remédio.

Informações constantes caixa do remédio:
EXPEC - Xarope possui propriedades de relevância tias como: a sedativa da tosse e expectoração, modificando o muco, tornando-o mais fluído, facilitando a sua eliminação. Indicado para combater o catarro pulmonar crônico.
EXPEC – Xarope –cloridrato de oxomemazina, antialérgico e antitussígeno age nos processos inflamatóros dos brônquios reduzindo a tosse. A guaifenesina fluidifica as secreções e o benzoato de sódio é um excelente aintiséptico para as vias respiratórias.
EXPEC Xarope alivia as vias respiratórias acalma a tosse e devolve a tranqüilidade da respiração normal

Composição:
Cada 5 ml do xarope contém:
Cloridrato de oxomemazina -2mg
Iodeto de potássio-100mg
Benzoato de sódio-20mg
Guaifenesina-20mg
Veiculo q.s.p5ml

Posologia
Idade dosagem vezes ao dia
2 a 6 anos 5 ml 3 a 4 vezes
6 a 12 5 ml 4 a 6 vezes
Adultos 5 ml 4 em 4 horas

Alerta tomem CUIDADO com EXPEC *xarope consulte o seu médico antes de tomar este medicamento.
Graças a Deus hoje estou bem, agora gostaria de compartilhar a minha percepção com vocês.

Alerta a população:
Cuidado na compra e uso de medicamentos.
Indicar ou substituir medicamento prescrito pelo médico por outro remédio que consta no estoque da Farmácia. É Crime!
Vejam bem os rótulos!
"A diferença entre mim e você? Que hoje aconteceu comigo, amanha pode ser a você a vítima".
Por favor, passem esta mensagem a todas as pessoas.

Adriana Albuquerque
Estudante de Administração

315 comentários:

  1. Muito interessante o seu relato.
    Isso deve servir de aviso pra todos nós, quando o médico nos pergunta: "Tem alergia a algum medicamento?" Talvez já tenha passado muito tempo que o caso ocorreu, e por causa dos nomes complexos que os compostos químicos costumam ter, às vezes esquecemos de avisar ao médico que já passamos por reações adversas ao tomar determinado medicamento. Por isso que é sempre bom anotarmos aquilo que nos faz mal, para nunca esquecer ao passar num médico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo aconteceu comigo ! Deixar este produto nas preteleiras das farmacias deveria ser considerado um crime a saude publica !

      Excluir
    2. O mesmo aconteceu comigo ! Deixar este produto nas preteleiras das farmacias deveria ser considerado um crime a saude publica !

      Excluir
    3. Tomei esse xarope e também tive reações alérgicas a garganta e a língua começaram a dar sensação de queimação e um grande gosto de sal na boca fora a forte dor e cabeça.
      e ainda estou me recuperando
      graças a Deus percebi a tempo

      Excluir
    4. GENTE, TEM QUE RECLAMAR NO SAC DO SITE DA EMPRESA QUE FABRICA O EXPEC NÃO
      ADIANTA VIR SÓ AQUI, ELES TÊM QUE SABER O QUE OS CONSUMIDORES SENTEM.
      ASSIM QUEM SABE ELES MUDAM A FORMULA OU TIRAM DA PRAÇA?
      http://www.ems.com.br/web/guest/sac

      Excluir
    5. Medicamentos são substâncias que podem causar diversos efeitos colaterais e reações adversas. Desse modo, é necessário sempre procurar um médico quando apresentar algum sintoma desagradável. Só ele poderá propor (teoricamente) o melhor tratamento para a sua patologia. Não Há como sabermos se temos reações a todas as substâncias disponíveis no mercado, então, quando for fazer uso de um medicamento leia a bula, informe-se com o farmacêutico e se sentir algum efeito estranho ou que está descrito na bula suspenda imediatamente o uso do mesmo e procure o seu médico. Não há como retirar do mercado todos os medicamentos que apresentam contra-indicações se fosse dessa maneira o Brasil não teria Drogarias/Farmácias.

      Excluir
    6. O mesmo aconteceu com o meu esposo após ter tomado uma dose desse mesmo xarope ,ele inchou todo o pescoço e sentiu falta de ar e orticaria

      Excluir
  2. Não seria melhor vc passar por um alergologista...
    Pois meu filho sofre de tosse seca e é tosse alergica..
    Daí se for vão te passar um xarope certo pra tosse alergica..
    Espero ter ajudado..
    boa semana

    ResponderExcluir
  3. BeTh e Vitor

    Amiga apesar da prescrição médica para os cuidados desse caso serem é fundamental, é comum encontrarmos receitas caseiras de xaropes ou chás, como da folhas de Plantas como , Pinho, Eucalipto e Erva-doce tem ação expectorante, ou seja, de expelir o catarro. A Malva, por exemplo, é utilizada para tosse seca e dor na garganta. camomila tem forte ação calmante, muito utilizado em chás e xaropes contra tosse com fundo alergico.

    Fcamos preocupados com vc, se cuida
    hoje a noite eu passo para te dar um abraço Dri.. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga, e como vc esta agora? bem ja deu esse medicamento ao meu filho pra tosse, mas tive que suspender porque provocou muitas dor no estomago dele e garganta seca ,seria bom ter mais informações específicas sobre a indicação, efeitos colaterais, como ele age, etc. Precisamos de fazer um movimento para a retirada deste medicamento da lista do Ministério da Saude. ah quase perdir meu filho e agora vc passa isso tambem. Poxa que País e este?
    vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas informações sem logica! Vocês acham que se tudo isso fosse VERDADE, a ANVISA já teria tomado providências?
      O que acontece, é que muita gente sofre de ALERGIAS à algum componente da Fórmula e não sabe. E saem por aí botando culpa num determinado medicamento e achando "UM CASO DE POLÍCIA", QUANDO O MAIS CERTO À FAZER É CONSULTAR UM ALERGOLOGISTA.

      Excluir
    2. Não é informação sem lógica, eu tomei esse xarope ontem e a noite e fui parar no hospital. me inchou a garganta, que até agora estou com as amidalas inchadas.E o medico disse que foi do xarope sim
      e ninguem esta colocando a culpa no medicamento e sim a alergia que pode causar sem ao menos saber se somos alergicos a um certo componete que existe no remeddio, eu , por exemplo não costumo tomar medicamentos então nem sabia que poderia ser alergica a esse medicamento!
      ta dito
      Rosa
      Sta Maria, RS

      Excluir
    3. Não é mesmo informação sem lógica, isso esta acontecendo por conta da elevada dose de potassio existente no medicamento pois não sei se você sabe todos os xaropes contem potassio porem uma quantidade menor.

      Excluir
  5. Acredito que, se nosso sistema de saúde fosse como foi propagado pelos responsáveis, que nosso cadastro seria único com todas as informações possíveis e imagináveis a nosso respeito, talvez os casos de intoxicação seriam menores.

    ResponderExcluir
  6. infelismente isto tem acontecido com muita frequencia muittas pessoas não sabem que são alergica a certos medicamentos e sem falar as pessoas que tomam medicamento por conta propria,a prevenção é melhor caminho para evitar esse tipo de ocorrência que infelismente aconteceu com você amiga, que isso sirva de alerta para muita gente tomar mais cuidado ao tomar algum medicamento.

    ResponderExcluir
  7. Concordo Sergio, deveria ter um banco de dados unico com historico dos pacientes , Isso Salvaria muitas Vidas! como disse a Niula tem muita gente que nem sabe que é alergica alguns medicamentos ..como por exemplo, eu não sabia que tinha alergia a Iodeto. que consta no EXPEC.

    Obrigado a todos

    ResponderExcluir
  8. Também concordo plenamente com a opnião de todos vcs.Remédios de modo geral é uma coisa séria , por tanto como nossa amiga Dri alertou devido a experiência que à teve. Vamos ficar mais atentos ao que os médicos nos receitamos. Eles podem saber diagnósticar nos cintomas, mas se não sabermos informar nosso historico de saúde ele pode nos MATAR rsrrsrs

    ResponderExcluir
  9. E realmente não tomamos os devidos cuidados com essas coisas que são tão importante.Confiamos nos médicos e não atentamos para isso.Já conheci pessoas que morrerem por isso.Parabéns pela escolha do tema ,temos que concientizar as pessoas para isso.Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. O que temos que fazer é procurar um médico e ficar atento no que está escrito na bula antes de tomar qualquer médicamento.Atenção é a palavra correta seguir as orientações com atenção.Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Leandro RJ - Assustador o depoimento da amiga Adriana, isso nos alerta para um perigo ainda maior que é a auto medicação, que não foi o caso, o que torna o relato ainda mais grave , mostrando que somos muito vulneráveis a este tipo de ocorrência.

    ResponderExcluir
  12. Olá,colaboradores deste Blog
    Estamos aqui para parabenizar o seu interesse pelo tema e principalmente pela sua colaboração.

    Muito obrigada

    Adriana

    ResponderExcluir
  13. Adriana, comigo aconteceu o mesmo, esse xarope me causou edema no rosto todo, muita dor de cabeça, e ele foi prescrito pelo médico,lendo a bula desconfiei que poderia ser alegia ao Iodeto de Potassio, suspendi já faz 2 dias e Graças a Deus os sintomas estão desaparecendo, mais ainda estou com a tosse pior que antes.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite
    Adriana venho reforçar seu comentário pois tomei também somente uma dose de 5ml e comecei a me sentir muito mal tendo que ser levada às pressas para o pronto socorro. Mesmo assim ainda fiquei 2 dias com os sintomas, associados ao iodeto de potássio.

    Obrigada
    Elaine

    ResponderExcluir
  15. EU TAMBÉM TIVE COMPLICAÇÕES COM ESSE MEDICAMENTO.: TAQUE CARDIE,MINHA FACE ARDIA MUITO.: OLHOS GENGIVA, EM FIM NÃO RECOMENDO

    ResponderExcluir
  16. Gente, fiquei horrorizada!!!! Estou tomando EXPEC. Minha tosse está cada dia pior, mas achei q fosse devido o tempo seco. Moro em Prudente onde a umidade do ar está em torno de 8%. Minha tosse está muito forte, chega até dar ânsias de vômitos. Vou parar agora mesmo de tomar esse xarope. Não aguento mais tossir...

    ResponderExcluir
  17. Pessoal...já tomei esse xarope (expec) e me deu muuuiiittooo sono....Um sono inexplicável...só queria dormir o tempo todo...Não quero tomar nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive a mesma reação de sono inexplicavel. Logo após tomar 5 ml.

      Excluir
  18. Patricia -SP- São Paulo
    Olá, eu tambem após tomar EXPEC xarope passei mal, com apenas a quantidade de 5 ml, garganta seca, tontura,respiração ficou ruim e um sono incontrolavel , passei mal no meu trabalho.

    ResponderExcluir
  19. Edilson-Salvador-Bahia.
    Tomei este xarope e tiver diversos destes sintomas, achei que fossem causados pelas mundanças constantes do tempo.
    Sono, olhos ardiam,garganta seca, dores na gengiva e dor de ouvido.

    ResponderExcluir
  20. ROSE-SP
    Tomei hoje,e senti um sono incontrolável,garaganta seca,falta de ar e dores na face.

    ResponderExcluir
  21. tô Tomando TAmbem...
    Primeira 5 Hrs agora..
    Posso sentir seus efeitos já..
    PArei de tossir,
    e quando tusso, é uma tosse mais leve
    o q antes era seca e me dava muita dor no peito
    Só q dah muita sonolência, tô aqui pelejando pra naum dormir, tô em casa Sozinho e tem panela no fogo, rsrsr Bjo
    H.A.F - DF

    ResponderExcluir
  22. Esse xarope é muito ruim, me deu um sono incontrolavel,parecia um zumbi na rua,tive que voltar para casa logo antes de cair em algum canto. vou tomar mel e agrião comprados na feira que ganho mais

    ResponderExcluir
  23. Por estar gripado, meu medico receitou o Expec. Comprei o mesmo e no mesmo dia notei que estavam surgindo pequenas erupções cutâneas, achei que seria por alguma reação alergica à algum alimento, e após três dias de uso tive que interromper o uso, pois estava com cada acne enorme que me fez lembrar um garoto de 15 anos. O medicamento é violento.

    ResponderExcluir
  24. OLá amigos...essa xarope realmente dá muito sono, tomei hoje pela manhã e agora estou no trabalho, tentando me conter...muito sono, muito mesmo.
    precisa tomar cuidado ao tomar, não fazer viagens longas dirigindo, pois o sono que ele provoca é incontrolável mesmo.

    Adriana Gomes

    ResponderExcluir
  25. OLÁ EU TIVE UMA REAÇÃO HORRIVEL, UMA PROFUNDA SONOLENCIA E DOR ESTOMACAL, SEM CONTAR COM A ENORME FADIGA. DEUS ME LIVRE FOI UMA PESSIMA ESPERIENCIA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. olá pessoal .Meu marido tomou esse xarópe mas não teve nenhuma complicação.Ele tinha muita tosse e depois do xarópe melhorou por completo.Desconhecemos esses sintomas.

    ResponderExcluir
  27. Desculpem-me,mas o EXPEC é do Laboratório Legrand(um lixoboratório)custa cerca de R$19,00,portanto mais caro que os outros expectorantes,além de conter Iodeto de Potássio 100 mg,que é totalmente inútil para diminuir a tosse ,pois só faria efeito quando chegasse a doses tóxicas.Nunca em minha vida de 26 anos dedicados à Medicina vi médico receitá-lo,mas vi centenas de vezes balconistas praticarem a "empurroterapia",já que os mesmos recebem salário de fome e ganham comissão quando empurram esat droga a incautos cidadãos que gostam do tratamento imediatista dos balcões de farmácias.Não usem EXPEC.

    ResponderExcluir
  28. Gente, é um sono bizarro mesmo, incontrolável... Quase que imediato, vc toma uma dose do xarope, daí pode começar a contar... Em cerca de 20 a 30 min, vc tá caindo onde estiver para dormir, não dá p segurar mesmo o sono... Tirando isso, em mim não causou mais nenhum efeito adverso e, por fim, funciona para tosse.

    ResponderExcluir
  29. Só posso tomar esse expec antes de dormir pois o sono é intenso e urmo onde estiver, ate sentada. Fora a garganta seca nao senti mais nada. A tosse ate melhorou. Mas eu nao tenho alergia a nenhum componente da formula.Ainda bem que encontrei uma explicação para o sono que eu tenho! Já estava ficando preocupada.

    ResponderExcluir
  30. Tomei este remédio também... apenas tive um sono descomunal... Fiquei assustada e ao ler a bula vi a causa do mesmo. Mas a tosse alivia mesmo! Estou dando tb para meu filho, mas depois desses depoimentos supracitados vou suspender!! Um abraço. Os depoimentos foram de grande valia. juliana do rio de janeiro

    ResponderExcluir
  31. Ola pessoal tomei o xarope expec foi um alivio pois a tosse sumiu mais meu rosto ficou horrivel meus olhos ficarao inchados quase fechando e meu rosto d um dia para o outro enxeu de espinhas horrivel suspendi imediatamente o xarope funciona mais é uma pena q possui esse efeitos colaterais......

    ResponderExcluir
  32. Eu ja tive esse tipo de reação e sempre que tenho que tomar um expectorante eu procuro saber se contem iodeto de potássio. Descobri sozinha, Basta uma colher do xarope e já sinto os olhos fechados e se tomar a 2a.dose a doença piora e fecha as narinas.

    ResponderExcluir
  33. Ola pessoal eu tomei esse xarope e foi muito bom para mim, acho que quem nao se satisfez com esse medicamento deve procurar um medico para saber qual o seu problema, se tem alguma alergia ou algo parecido,

    ResponderExcluir
  34. Ola minha gente, percebi algumas reações a respeito desse medicamento e fui pesquisar,encontrei essa pagina na internet, e estou horrorizada.Em mim as reações foram as seguintes,boca seca,um gosto de cloro horrível na boca e alergias no rosto.

    ResponderExcluir
  35. posso beber tomando dele? da alguma coisa galera ???

    ResponderExcluir
  36. Tomei esse remédio as 20h e as 11h do dia seguinte ainda estava sonolento. Mas não é um sono tranquilo é um sono em que a gente percebe-se dopado, além da garganta seca e de ser diurético. Não tomem isso, um melagrião é mais barato e corta a tosse sem deixar vc dopado.

    ResponderExcluir
  37. ACABEI DE TOMAR O EXPEC E MEU LÁBIO SUPERIOR ESTÁ INCHADO PARECE UM NOVO NARIZ, ANTES O XAROPE APENAS ME DAVA SONOLENCIA, PARECIA QUE ESTAVA ENTORPECIDO, UMA LEZERA GOSTOSA MAS AGORA COM A BOCA DE PATO ESTOU MUITO FURIOSO.

    ResponderExcluir
  38. Pessoal, não dá para generalizar. Algumas pessoas têm alergia a certos compostos de medicamentos, pode ser a esse medicamento ou qualquer outro. Aqui juntou todo mundo que tem alergia a algum componente desse xarope, pois a página interessou mais a quem se identificou com ela. Isso não significa que o medicamento é ruim. Quanto ao sono, qualquer anti-alérgico causa isso, alguns mais outros menos. Alguem já tomou Hidroxizina? (o Hixizine), me dá um sono horrível, fico lerda, retardada, rsrs, mas é um ótimo anti-alérgico. Meu filho de 3 anos toma Expec e nunca deu nada para ele, foi receitado por um pediatra. Vou prestar a atenção se ele não reclama de dor de estômago, pois alguns medicamentos dão dor de estômago mesmo, daí é só tomar com algo tipo omeprazol e pronto, é só até a tosse passar. Mas nunca sem a prescrição de um médico ok! Isso é o mais importante de tudo.

    ResponderExcluir
  39. Todo este coméntarios é falta de ler a bula é clara: Paciente que apresentem taquicardia, insuficiência cardiaca ou falência coronariana não pode utlizar o medicamento. Eu tomo o medicamento para renite alergica para mim funciona. Mas só tomo a noite como todo atialérgico da sono. Antes de reclamar lea a bula.

    ResponderExcluir
  40. Edu
    Galera eu tomei uns dias quando já estava tendo a tosse da renite, sinusite e faringite,,,enfim ite ao cubo rsrsrs, mas de repente foi me dando um sono forte é como se vc estive não dormido a noite inteira mas é como mencionaram acima vc não dorme sossegado, sente muito dopada e a moleza então nem fala vai o dia inteiro até para andar parece que vc esta numa lomba...
    mas o efeito dele é imediato,mas faça o seguinte procure um médico não é legal vc ficar tomando medicamento por livre e espontanea vontade

    ResponderExcluir
  41. EU TOMEI 2 DOSES DELE, E SENTIR ARDENCIA NO NARIZ E GARGANTA E DEPOIS A NOITE MINHA BOCA TAVA TAO AMARGA COMO SE TIVESSE TOMADO FÉU,, FORA A DIARREIA AVE MARIA ACHEI NA HORA QUE FOI O REMEDIO SEM SOMBRA DE DUVIDA E FORA QUE O GOSTO DELE É TERRIVEL..

    ResponderExcluir
  42. Pessoal, aconteceu com a minha filha de oito anos. Ela estava tomando Expec há três dias por conta de uma tosse que não passava. Desmaiou na rua inesperadamente e teve uma convulsão. É quase certo que foi por conta do tal xarope. Pais, muito cuidado com esse xarope.

    ResponderExcluir
  43. Pessoal, também vou deixar meu relato. Um médico prescreveu pra minha mãe esse remédio e pra ela a tosse passou... daí ela me recomendou, pois tb iniciei com tosse após uma gripe. Pois é, o xarope deu uma bobeira, ardência no estômago e fiquei super baixo astral... a tosse passou, em dois dias, mas esses sintomas não valeram a pena. Tomem cuidado.

    ResponderExcluir
  44. EU TIVE O MESMO COM EXPEC!!! Fui para no hospital por causa de alergia... minha garganta começou a fechar, deu tontura, inchei e o rosto ficou vermelho todo empipocado... horrivel

    ResponderExcluir
  45. realemente... minha tosse melhorou, mas o sono é muitooooo grande, estou no trablho e resolvi procurar se o xarope da sono, e vi que da mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomei esse xarope somente 1 dia, mas como o medico prescreveu 3 vezes ao dia, na hora senti minha garganta arder, um gosto muito ruim, fraqueira, muito sono, a garganta seca, quando acordei hoje, vários caroços (espinhas) no meu rosto, umas 7, muito grande e algumas espalhada pelo corpo, horrível, me senti muito mal, horrível.. cuidado gente!!!

      Excluir
  46. Estou tomando esse Xarope a dois dias. Será que devo parar com a administração?

    ResponderExcluir
  47. Gente !... Porque não li estes comentarios antes ??!!! ... Só agora entendo o que passei ao tomar o Expec ! ... Nao entendi nada do que estava acontecendo comigo. Fiquei mais mal do que estava antes !... Confesso que fui vítima da "empurroterapia"... Que ódio !

    ResponderExcluir
  48. Tomei este remédio durante dois dias e parei ao notar um grande aumento de salivação e vômito de hora em hora. Não tenho dúvidas de que é esse tal de iodeto de potássio que me trouxe tais reações. Há dois dias estou sem tomar o medicamento e suspendi qualquer outro também pois ainda sinto um amargo gosto deste na boca.

    ResponderExcluir
  49. Então o meu caso aconteceu no começo do ano,pois tinha descobrido q estava com anemia profunda,e como estava mtu debilitada,acabei pegand resfriado,e a minha hemato me receitou o tal do EXPEC,tomei,e foi questão de 5 min,começei a por td para fora,começei a por td o q eu tinha comido,e depois sangue e Preto,fiquei 1 dia de OBs,ai q eu descobri q eu era Alégicaa a iodeto d potássio,enfim hj estou curada Graças a Deus.

    ResponderExcluir
  50. Eu tomei Expec e só senti sonolência, não tive reações a ele. Mas outro médico me receitou o tal de Claritin D (Loratadina e sulfato de pseudoefedrina) e tomei por 3 dias, foram os piores. Pois tive boca seca, mal estar, muita ansiedade, depressão, choro, um pânico, muita carência e insônia (3 dias sem quase dormir). Esse remédio passa na tv direto como anti-alergico que não dá sono, realmente ele não dá sono, ele tira o sono, mas não tomem sem ser receitado pelo médico, apesar do meu ter sido receitado e se aparecer sintomas que não levem a emergência imediata, volte no médico e relate sobre.
    Andréa

    ResponderExcluir
  51. Não recomendo quase vou a óbito, depois de ter ingerido EXPEC xarope, fiquei sem poder respirar, minha garganta inchou bastante . fiquei com o meu corpo todo inchado, tive que ir para a emergência.Com parada respiratória, fiquei em desespero, não tomem este medicamento.

    ResponderExcluir
  52. Tbm passei por maus pedaços usando EXPC.usei conforme a bula 5 ml de 4 em 4 horas(4 vezes apenas).Começou a sair secreção pelos meu olhos e eles ficaram mto doloridos.Fora a boca e garganta secas,e nariz completamente tampado.Percebí tbm,não sei se pelo fato do EXPEC ser expectorante,que minha tosse passou de seca pra mtaaaaaa secreção.Secreção nasal,na traquéia e brônquios e olhos.MTO CUIDADO COM O EXPEC!ELE PODE SER FATAL!

    ResponderExcluir
  53. Olá, tomei o xarope em questão, e foi muito bom para aliviar a tosse, mas depois do segundo dia apareceram umas urticárias.
    Senti uma leve tontura em cada dose que tomei e boca seca. Gostei do efeito contra a tosse, mas confesso que depois das urticarias, parei de tomar o xarope com receio de piorar. Isso foi hoje dia 21/07/11 quando resolvi procurar o que tinha na net sobre o produto.
    Parei, fico com tosse, mas não quero me arriscar mais.
    Abraço forte
    Le

    ResponderExcluir
  54. Cara, pena que fui ver isso aqui depois que ja tinha comprado! Na primeira dose, parece que a tosse piorou muito, e fiquei sonolento. Mas na segunda dose, a tosse parou totalmente mas estou caindo de sono e com ardencia no nariz, olhos e dores de gengiva... Pelo menos parei de tossir, mas estou sofrendo com os colaterais também!

    ResponderExcluir
  55. Estou tomando o Expec e não senti nenhum desses sintomas... Muito pelo contrário.. Tenho conseguido expelir toda a secreção que antes estava muito preso. Enfim.. Se tivessem lido a bula antes, teria resolvido alguns casos. Tudo posto acima, ja está mais que esclarecido na bula.. Sao todas reações previsiveis..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa,
      Mas não é previsivel não... a bula diz sonolência e a gente quase morre com 5 mL desta porcaria. Ainda bem que não tem alergia, sorte sua. Agora não generalize e respeite a situação dos demais...

      Excluir
  56. acabei de comprar este remédio e tomei por volta das 20 horas e até presente 20:28 ainda não senti nada, mas a tosse que eu estava quase duas semanas sumiram graças a Deus pois eu tinha tomado varios xarope e nada resolvia pois estava com sinusite e tomando antibiótico de 875 mg e até presente minha tosse não ia embora tomei uma única dose desse xarope e foi embora e oro a Deus para não dar nenhum sintoma e não vai dar este sintoma e para pessoas que são alérgico a esta composição. espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  57. Gente eu e meu filho tomamos esse xarope as vezes meu marido, indiquei para minhas irmãs que tambem tem rinite alergica e nunca fez mau, até na gravidez da minha filha que me deu uma crise muito forte o meu medico liberou nunca tivemos nada, isso vale para quem tem alergia á alguma composição do remedio. Leiam a bula e fale com seu medico.

    ResponderExcluir
  58. gente!!!!!!!!! NAO TOMEM ESSE REMEDIO!! QUASE MORRI !!! MINHAS BOCHECHAS INCHARAM TANTO QUE FIQUEI PARECENDO O FOFAO!! SERIA COMICO SE NAO FOSSE TRAGICO!!! É O ERRO .
    DANIELA

    ResponderExcluir
  59. Na minha opinião,esse remédio é bom para o que se propõe. Contudo, quem for alérgico a algum dos componentes da fórmula, jamais deverá tomá-lo. No meu caso, tive apenas urticárias. Mas no meu caso, melhorei consideravelmente.

    ResponderExcluir
  60. Depende do organismo e metabolismo de cada pessoa. Eu por exemplo estou sobre efeito do EXPEC agora, realmente é mto sono da vontade de ir p casa e dormir até umas horas.....
    Mais realmente se expele toda secreç~çao do pulmão...minha filha de 3 anos tamb toma e do jeito q é energíca só assim fica mais calminha....e ela n teve essa soneria toda naum!!!

    Melhoras a todos

    ResponderExcluir
  61. Olá,bom dia!!!
    Meu nome é Rosana,li estes depoimentos e confesso que fiquei assustada,pois eu tenho uma tosse há anos,aquela tosse seca e muito forte,tipo tosse de cachorro,tomei várias tipos de xarope que só amenizavam mas não cortava a minha tosse,ai me indicaram o Expec e para mim foi ótimo,cortou a minha tosse por completo o único inconveniente do xarope é o gosto amargo que deixa na boca,do mais não sinto mais nada e como só tomo a noite antes de dormir,eu tenho um sono tranquilo mas no outro dia estou normal,ou seja sem sono só com o gosto amargo na boca.Espero ter ajudado nas minhas informações mas é sempre bom consultarmos um médico e ler abula antes de tomar qualquer medicação.
    Abraços,
    Rosana

    ResponderExcluir
  62. Caramba, esse remedio e surpreendente, já estou no terceiro dia , ainda com tosse seca, porém com duas espinhas, uma dentro do nariz e outra dentro do ouvido, com um gostinho de ferro na boca muito ruim, nariz escorendo e ainda por cima acordei com os olhos grudados de secreção, pensei que estava ficando cego, a sonolência nem se fala, pareço um drogado, porém minha mãe toma o expec e só fica com sono e minha tia não tem nenhuma reação, nunca mas tomo essa droga, droga literalmente falando.

    ResponderExcluir
  63. Amigos quero deixar meu relato.
    Eu tenho rinite e comprei o Expec também, o farmacêutico me empurrou e eu cai dentro.
    Resultado tomei ele de 6/6h por 1 dia e 1/2.
    Na madrugada eu acordei com a boca e a garganta sequíssimas, nariz ardendo demais, taquicardia (acordei com 135 Bpm/s), P.A de 15 por 10, febre, nariz escorrendo, super nervoso e agitado. Acredito que não senti dor no estômago porque estava tomando junto Omeprazol. Fui pro hospital tomei um remédio estilo sossega-leão as 10:00; O médico falou que em 20 min eu tava dormindo, que nada. Só fui dormir 23:30. Hoje faz 24hrs que eu parei e a minha pressão ainda estava 14 por 10, fui de novo no pronto socorro e tomei um captopril. Esse Expec é um remédio criminoso. Por favor não tomem e repassem à quem puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LÉO VC RECLAMOU DO XAROPE EXPEC NO SITE DA EMS QUE FABRICA ELE? ISSO É MUIIITO IMPORTANTE. VAI NO SAC DELES E FALA ISSO QUEM SABE O REMEDIO SAI DAS FARMACIAS?

      http://www.ems.com.br/web/guest/sac

      Excluir
  64. Gente, tomando a 1 dia, ate agora nada! Nenhum efeito colateral e nenhum efeito beneficnGente, tomando a 1 dia, ate agora nada! Nenhum efeito colateral e nenhum efeito beneficn

    ResponderExcluir
  65. REALMENTE A SONOLÊNCIA E GARGANTA SECA SÃO NOTÓRIAS....

    ResponderExcluir
  66. Tomei essa porcaria quase morri, tive uma alergia grave rosto, costas, peito me enchei de espinhas.
    Sem contar a sonolencia, essa droga de xarope não devia ser vendido e o laboratorio processado.. " Não usem "

    ResponderExcluir
  67. Minha esposa e eu, tomamos ontem o EXPEC, as 20:00 hs +-. Acordei as 3:00 da manhã, com as grândulas do pescoço tão inchadas que parecia o fofão. Minha esposa, com a PA muito baixa, sonolência e os muita ardência e secreção nos olhos. Neste momento (11:52h) meu pescoço já desinchou bem, pois estava aguardando pra ir ao médico. Adquirí o medicamento sem prescrição médica; mas de qualquer maneira, não saberia dizer se sou alérgico a algum componente da fórmula.
    É bom tomar muito cuidado com medicamento, qualquer que seja.

    ResponderExcluir
  68. Relamente, esse xarope é muito perigoso, pois o médico também indicou para minha esposa que estava tossindo muito e ela teve uma queda de pressão forte, passou 2 dias de cama.

    ResponderExcluir
  69. Vai tomar no Cú EXPEC te odeiooo!!

    esse laboratorio é um lixo que fabrica

    ResponderExcluir
  70. aconteceu a mesma coisa comigo no ultimo dia 14 achei que ia morrer meus olhos incharam fiquei quase cego minha garganta fechou fiquei com dificuldade de respirar tomei 2 doses do expec. tome cuidado com esse xarope.5 dias depois ainda estou tomando uma dose diaria de antialergico. se cuidem meu é joel e mora em curitiba

    ResponderExcluir
  71. Tomei este medicamento e estou a dois dias com sangramento nas fezes!!! Ele é uma porcaria!!!!!

    ResponderExcluir
  72. Comprei o medicamento ontem, já tomei 3 doses. Estou tendo muito sono. Fui a farmácia com intenção de comprar o Xarope Vick, mas o farmacêutico me empurrou esse veneno. Depois de ver estes depoimentos acabei de jogar o meu no lixo. Também comprei sem prescrição médica. Aprendi a lição na prática.

    ResponderExcluir
  73. oi, estava com tosse seca liguei pra farmacia eo entregador me indicou expec como o melhor xarope pra tosse tomei 5ml,1 hora depois estava com a mandibula rigida eo pescoco tbm e uma sensacao de fa3ta de ar achei que fosse morrer.nao tomem esse remedio é muito perigoso.Palmas-TO.28 outubro 2011 19:00

    ResponderExcluir
  74. Olá! Eu estou tomando esse xaropa há dois dias, a única reação adversa que eu tive foi o sono exagerado. Fora isso, ele ajudou muito a sanar minha tosse.

    ResponderExcluir
  75. Olá pessoal, fico agradecida demais aos que expoe suas experiencias afim de poder ajudar ao proximo... A carissima qua se intoxicou com expec... espero que esteja melhor... ja passei por isto com outros remedios... Cloridrato de fluxaxina e loratadina... quase morri... mas o que importa é que estou bem... em relação ao EXPEC graças a deus naum tive problemas... muito pelo contrario só me ajuda qndo estou com aquela tosse chata de inicio de resfriado... grande abraço a todos e até uma proxima oportunidade...

    ResponderExcluir
  76. Pessoal, tbm nao concordo com automedicação.

    Mas o sono que vcs estão relatando, é pelo fato do EXPEC ser ANTIALÉRGICO tbm. E todos os antialérgicos dão SONO.

    Eu já tive diversas crises de rinite, coceira nos olhos..e cada medicação pra alergia q precisava tomar eu ficava com sonolência.

    De fato o EXPEC deixa a boca muito seca, principalmente se vc toma ele antes de dormir...no dia seguinte a boca tá seca, amargia e ruimmmmm.

    ResponderExcluir
  77. Comecei a tomar esse remedio ontem e fui dormir, então não senti nada. Porém, tomei hoje e senti muita sonolência e confusão mental. Parece que estou em transe.
    Esse efeito está previsto nas reações adversas. Tenho rinite e sei que a maioria dos anti alêrgicos dão sonolência mesmo, mas o incomodo é essa sensação estranha, como se estivesse drogado.

    ResponderExcluir
  78. Olhem que meu marido é muito forte, nunca pega resfriados nem gripes, nem sequer uma dr de cabeçA. Mas em funcão de moto chegou em casa com uma tossinha e nariz escorrendo. Na farmácia me indicaram EXPEC, POIS PERGUNTOU O FARMACÊUTICO SE ELE TINHA ALGUMA ALERGIA, E EU RESPONDI QUE TINHA RINITE ALERGIACA.DESDE A PRIMEIRA DOSE ELE COMEÇOU A DIZER QUE TINHA SONO IMEDIATO E PROFUNDO,SONOLENCIA E IRRITAÇÃO, SO DORMINDO O DIA TODO, COISA RARÍSSIMA, A PRESSÃO PERMANECEU ESTÁVEL, MAS O NARIZ SEM PARAR DE ESCORRER E NENHUMA MELHORA NO QUADRO DE RESFRIADO OU GRIPE.FALEI COM O FARMACÊUTICO E ELE DISSE QUE VARIA DE ORGANISMO, PODE OUTRA PESSOA NÃO TER SENTIDO NADA E OUTROS SENTIR PIORA. eLE COSTUMA INDICAR ATÉ PARA CRIANÇAS. mAS FOI BOM LER ESSES COMENTÁRIOS E SABER QUE DEVEMOS FICAR EM ALERTA...LER A BULA ANTES E VER A REAÇÃO APÓS A PRIMEIRA DOSE E SE FOR OC ASO PARAR E VER O MÉDICO...SEMPRE O MÉDICO É O MELHOR REMÉDIO!!

    ResponderExcluir
  79. Eu tenho problemas de insônia, tomo expec e funciona que é uma beleza!!
    Em 20 min to dormindo.

    ResponderExcluir
  80. FAZ ALGUMAS HORAS QUE TOMEI,E O PIOR É QUE ESTOU TRABALHANDO,NUNCA HAVIA TOMADO,NÃO SABIA QUE O SONO ERA TÃO INTENSO.
    MINHA GARGANTA ESTA SECA,É COMO SE ESTIVESSE TUDO SECO AQUI DENTRO.ACHEI MUITO ESTRANHO,ENTÃO RESOLVI PESQUISAR,LÍ ALGUNS COMENTÁRIOS E VOU SUSPENDER O USO.TENHO BRONQUITE ASMÁTICA.
    NÃO ESTOU BEM.
    E O PIOR É QUE FOI O MÉDICO QUE PASSOU,10ML DUAS VEZES AO DIA.
    SE ANTES EU JÁ ESTAVA COM FALTA DE AR,AGORA PIOROU.
    MA,É LÓGICO QUE CADA PESSOA TEM UMA REAÇÃO DIFERENTE.

    ResponderExcluir
  81. TOMEI ESSE REMEDIO AS 22 HRS ELE TEM UM GOSTO HORRIVEL , A GARGANTA DEU UMA SENSAÇÃO DE SUFOCAMENTO . DEPOIS FUI DORMIR ACORDEI COM O TAQUICARDIA E A BOCA MTO AMARGA , SAIU SECREÇÃO MAS NAUM PAROU A TOSSE , PREFIRO FICAR COM XAROPE DE GUACO .

    ResponderExcluir
  82. quase morri de sono com essa porcaria de droga nunca mais tomo isso.

    ResponderExcluir
  83. MINHA SOGRA ACABOU DE TOMAR E ESTÁ COM A CARA TODA INCHADA!! CUIDADO, GENTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. manda ela reclamar no site da legrand que faz o xarope expec: não adianta nada as pessoas reclamarem em blogs e sites e não irem na empResa que É CULPADA, ASSIM ELES NÃO MUDAM NUNCA. GENTE, BRASILEIRO TEM QUE APRENDER A RECLAMAR NO LUGAR CERTO E FAZER VALER OS SEUS DIREITOS.
      RECLAME NO SITE DA EMS.
      http://www.ems.com.br/web/guest/sac


      Excluir
  84. Apesar deste post ser antigo quero dizer a minha experiência com este medicamento.

    Eu tive uma reação alergica que me deixou com o rosto e costas cheio de carroços inflamados que pareciam espinhas internas.

    Acredito que tive alergia ao Iodeto de potássio.

    Eu comprei ele devido ao atendente de uma farmácia me indicar.

    Passei quase 4 dias com meu rosto horrível! E só melhorou após suspender o uso dele e de tomar Fenergan.

    O ruim é que ficaram as marcas das "espinhas".

    Hortência.

    ResponderExcluir
  85. caracas tomei este medicamento durante tres dias e hj estou com parte do rosto e boca dormente e um gosto ruim na boka, tenho certeza que é este xarope

    ResponderExcluir
  86. tomei esse xarope ontem, uma dose... fiquei totalmente grogue, entorpecido, foi rapido. eu tenho 42 anos e nunca tive reação a nenhuma substancia. fiquei assustado e resolvi pesquisar na net. foi muito assustador.

    ResponderExcluir
  87. tomei expec passei muito mal sono horrivel mas nao é um sono gostoso eu fiquei agitada ao mesmo tempo uma sensaçao horrorosa nao tomem expec

    ResponderExcluir
  88. eu tomei o mesmo xarope, mas de outro laboratório. o efeito foi o seguinte: queimação forte com aperto na garganta e gânglios, dor forte de cabeça e uma tontura que me impedia de levantar as mãos para tomar água (o que aliviaria os sintomas).
    Lembro que automedicação não tem nada a ver com isto. As vezes tomar por conta própria um antialérgico, leve, que faz bem para outras pessoas, mas é tarja vermelha simplesmente para um controle inútil do governo ou do fabricante, pode ser melhor do que tomar este xarope, vendido sem receita e que supostamente não deveria trazer efeitos tão perigosos.

    ResponderExcluir
  89. Tomei o Expec 2 noites seguidas, por recomendação do maldito farmacêutico. Na 1ª noite a tosse melhorou, me deu um bruta sono e dormi como uma pedra. Ontem, na 2ª noite, tomei 2 doses espaçadas (às 18 e às 23 hs). Acordei às 3 da madrugada com dores abdominais e muito confusa e agitada, tipo tendo pesadelos horríveis. Não consegui mais dormir pois a barriga doía muito. Pela manhã levantei com diarréia e muito enjôo, minha barriga dói e não consigo comer nada, estou sem nehum apetite (geralmente acordo com uma fome de leão). Tb me deu uma bruta depressão (eu nunca tenho isso). Cheguei a pensar que estava com alguma doença grave, aí vi esse blog e constatei que outras pessoas tiveram os mesmos problemas. Espero que seja só o efeito desse maldito remédio, que com tantos casos de efeitos colaterais graves relatados, deveria ser retirado de circulação. Não sei qto tempo vai demorar prá passar. Espero que passe logo, pois eu estou me sentindo muito mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O EXPEC é um MIP (medicamento isento de prescrição) e desse modo pode ser vendido sem receita médica; por isso ele te indicou esse medicamento, o que ele deveria ter feito era te alertado sobre os riscos que o medicamento poderia trazer. Eu como Farmacêutico te aconselho da próxima vez que sentir-se mal procure um médico de sua confiança. Aliás é o que recomendo a todos deste blog; quando ficarem doentes procurem um médico. Esse é o problema do Brasil; os hospitais lotados afastam as pessoas das consultas e acabam recorrendo a pessoas que não são preparadas para lidar com medicamentos. Talvez o cidadão que lhe vendeu esse medicamento se intitula farmacêutico, mas não possui diploma de bacharel em farmácia. O problema é que a Farmácia é um comércio desgraçado e não um estabelecimento de saúde. Mas nem todos os Farmacêuticos são corrompidos então não perca a sua fé

      Excluir
  90. Minha mãe tomou 3 doses desse xarope ontem. Hoje está toda inchada, com a boca seca e ao contrário da maioria ela não teve sono excessivo e sim insonia. Passou a noite em claro e nem após o almoço conseguiu dormir. O pior é que a tosse não passou. Já pedi a ela que jogue fora esse veneno.

    ResponderExcluir
  91. Eu christiane de BH,também sentiu tonturas,uma forte de cabeça,ao tomar o Expect.

    ResponderExcluir
  92. Olá, eu quase MATEI a minha filha com esse xarope.
    Ela está com tosse é uma amiga me indicou, dei uns 3 dias para ela, e ela desenvolveu uma hepatite medicamentosa, foi horrivél, graças a deus ela está melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonima reclame no site da empresa do expec
      http://www.ems.com.br/web/guest/sac

      Excluir
  93. Bom, boa noite.. Sou médico.. Para que falar dos medicamentos que usamos neste grande pais.. Muitos são medicamentos em fase experimental.. Nos somos o laboratório dos norteamericanos.. Eles os fabricam e aqui se testam e vendem para nos, ratos de pesquisa dos loiros de olhos azuis.. é verdade que este medicamento, como outros muitos, são altamente tóxicos.., e podem causar reações alergicas graves como o shock anafiláctico desta senhora, e inclusive a própria morte.. E não precisa ser apenas em pessoas nas que se encontra contraindicado, como aqueles que tem problemas cardiacos, como confessou um senhor encima.. Pode acontecer com qualquer um.. O meu conselho é o seguinte: Usem sempre medicamentos mais antigos e conhecidos.., e procurem médicos conservadores e cuidadosos. Que sejam daqueles que utilizam medidas e medicações novas, fortes e críticas, só em situações de máxima segurança e conhecimento, ou de verdadeira emergencia ou risco de vida.. MUITO CUIDADO COM MEDICAMENTOS!! Desculpem algum erro ortográfico.. Não sou brasileiro embora está é a minha segunda patria.

    ResponderExcluir
  94. A ACADEMIA AMERICANA DE PEDIATRIA ABOLIU O USO DE IODETO DE POTÁSSIO DESDE 1976 !-- REVISTA PEDIATRIA SÃO PAULO VOLUME 17 NUMERO 2 1995 PÁGINA 75-- DEVIDO RISCO DE PROVOCAR HIPOTIROIDISMO E GRAVES REAÇÕES DE HIPERSENSIBILIDADE

    ResponderExcluir
  95. Eu tomei esse Expec, no primeiro dia só dormi, meu marido ficou até assustou. No segundo dia tomei só antes de dormir e dormi muito no outro dia tb. Agora apareceu muitas, mas muitas "espinhas" no meu rosto e no colo, estou toda pintada, não vou tomar mais!!! Ahhh, esqueci, além da boca seca e gosto ruim, muita fadiga.

    ResponderExcluir
  96. Gente, eu só uso esse remédio pra rinite e funciona o único problema é o sono.... eu consigo dormir até 10horas diárias! Fora isso, nunca tive nenhuma reação alérgica!

    ResponderExcluir
  97. Sono, muito sono.. o pior é que estou no meu trabalho. E vim procurar na internet justamente por causa desse sonooooo..queria dormir 15 horas seguidas. Mas que parou a tosse parou.

    ResponderExcluir
  98. Estava tomando até ontem Expec.. e esse xarope da muito sono, dormi quase o dia inteiro e a noite inteira. Hoje não tomei, mas o sono ainda permanece. Também surgiram muitas espinhas no rosto e no peito. Me pipoquei inteira. HORRIVÉL!!
    Ahh, lembrando que a minha tosse continua, não ajudou em nada esse xarope.

    ResponderExcluir
  99. então , tomei ontem a noite, dormi como há muito não conseguia, mas hj pela manhã voltei a tossir , tomei mais uma dose de 5ml, me encontro em estado de lentidão motora, minha língua e meus dedos estão meio adormecidos..vou ao médico.
    Não cometam o mesmo erro, não se automediquem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luciana reclame no site do expec.
      http://www.ems.com.br/web/guest/sac
      não tenham medo de reclamar no lugar
      certo

      Excluir
  100. então , tomei ontem a noite, dormi como há muito não conseguia, mas hj pela manhã voltei a tossir , tomei mais uma dose de 5ml, me encontro em estado de lentidão motora, minha língua e meus dedos estão meio adormecidos..vou ao médico.
    Não cometam o mesmo erro, não se automediquem...

    ResponderExcluir
  101. SENTI MUITA TAQUICARDIA

    ResponderExcluir
  102. TOMEI HJ E AGORA TO MORRENDO DE MEDO, PQ SENTI SONO IMEDIATO TBM, TO BEBENDO ÁGUA PACAS PRA VER SE PASSA.

    ResponderExcluir
  103. Gente fiquei assustada ao ler estes relatos, principalmente por que pretendia dar esse xarope para o meu filho de 02 anos. Não foi prescrição médica, mas do meu farmaceutico, no qual tenho muita confiança. Mas tenho uma dúvida EXPEC é o mesmo xarope que o EXPECTAMIN? Alguém sabe m edizer se é o mesmo medicamento, porque se for vou parar de confiar no meu farmaceutico hoje mesmo.

    ResponderExcluir
  104. MEU DEUS GENTE COMPREI ESSE REMÉDIO PARA MINHA FILHINHA DE 3 ANOS EU SENTE QUE ELA FICOU COM O ROSTO INCHADO E DORMIU BASTANTE MAS NÃO IMAGINEI QUE FOSSE REAÇÃO DO XAROPE FUI A MEDICA E ELA DISSE NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PODE DAR ESSE REMÉDIO É TOTALMENTE PROIBIDO TOMEI UM SUSTO JOGUEI NO LIXO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo fale isso no site do laboratorio que faz o expec, assim eles mudam:
      http://www.ems.com.br/web/guest/sac

      Excluir
  105. Eu sempre usei este medicamento e nunca me fez nenhum mal... por indicação médica, eu o utilizo sempre que tenho crises alérgicas de rinite causadas por mofo, poeira, ácaros e outros agentes que causam alergias respiratórias. E o melhor dele pra mim é que ele não me dá sono, nem causa inchaço. Alergia assim eu já tive tomando ácido fólico, que é uma vitamina... rsrs... Pois e! Cada organismo reage de um jeito, às vezes não é o agente principal do medicamento, mas um excipiente qualquer que o compõe que o organismo rejeita. Outra coisa que é bom lembrar, crises alérgicas podem ocorrer até com produtos que vc costuma usar com frequência, basta o sistema imunológico reagir contra qquer substância ou agente, eu nunca tive rinite até a fase adulta, quando meu organismo passou a reagir contra mofo, poeira, umidade, ácaros e etc. A vida inteira usei esmalte, desde a adolescência, e hoje sou alérgica. Alergias podem acontecer com qualquer um e a qualquer momento... tem que ficar de olho!!

    ResponderExcluir
  106. Já uso Expec a tempos e ele sempre resolve meu problema de tosse como alguns outros não conseguem,graças a Deus não tive problemas com ele,exeto a sonolência quase incontrolável que ele causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc sentiu sono sinto muito com esse medicamento.

      Excluir
  107. Acabei de tomar pela primeira vez, tomara que não me aconteça nada... Vamos esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran! você pode nos contar como foi a experiência com o EXPEC ? Comprei para dar a minha filha mas procurando na NET observei tantas reações adversas que já me arrependi...

      Excluir
  108. Senti muito sono e una dor no estômago incomum. Um mal estar horrível.
    Ao buscar na net informações sobre este remédio minha primeira reação foi jogá-lo fora.

    ResponderExcluir
  109. Não tive problemas com esse remedio , eu pedi um remedio para tose qualquer ao farmacêutico e ele me receitou esse remedio. tomei ele e realmente a tosse sumiu em poucos minutos, fui trabalhar normal e não tive sono nem nada.

    ResponderExcluir
  110. Gente,
    tomei na noite retrasada o expec, e acordei com um olho inchado. Achei que fosse um bichinho q passou a noite, mas essa noite passada tomei novamente e acordei com os dois olhos inchados, quase fechados e coçando muito.
    Meu marido e meu filho tomam nao acontece nada, agora comigo aconteceu. Tomei 10ml nas duas vezes que tomei.
    nunca mais quero tomar expec

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Debora! reclame desse seu caso grave no site do laboratorio que faz o expec, assim eles poderão e ajudar mais e quem sabe te ressarcir.
      não adianta nada vir aqui só e falar mal do xarope tem que ir também no sac da empresa, se 100 pessoas aqui reclamarem lá eles vão saber e mudam as formulas ou retiram da praça. olha o site,reclame lá também:
      http://www.ems.com.br/web/guest/sac

      Excluir
  111. Estou tomando EXPEC há 24 horas... de fato, dá muito sono... mas, entre a irritação e dificuldade para dormir que a tosse me causava, prefiro o sono com o remédio... De fato, melhorou muito minha tosse.

    Fica como sugestão para o site proibir os comentários anônimos... Sabemos que há muita grana envolvida nessas questões de laboratórios farmacêuticos... Não creio que seja coincidência que boa parte das críticas sejam feitas por anônimos...

    Enfim, se notar algum outro efeito adverso, volto para contar.

    ResponderExcluir
  112. Fui mais uma vitima deste remédio horroroso.
    Sei que errei ao pedir um expectorante na farmacia, mas é terrível o cara dizer que não vai dar sono e eu infelizmente cair no conta do " empurra".
    Tomei as 14 horas e um sono descomunal começou em 30 minutos, sono dopado, com suor intenso e desconfortável. Não vou tomar mais e quanto a expectoração não aconteceu nada. Vou voltar amanhã na farmacia para reclamar, é apenas o que me resta fazer.
    Melhor remedio são os naturais mesmo, pelo menos para expectoração simples.

    ResponderExcluir
  113. Impressionante!!!!! Tomei esse xarope, me deu um sono ncontrolável, estava na rua, quase fui atropelada duas vezes!!!!! Aliviou a tosse, mas não dá pra tomar durante o dia!!!! Tomei outra dose após 7 horas, já em casa, pronta pra dormir, acordei, mas a sensação de "peso" na cabeça continua. Penso que esse remédio, deva ser retirado, ou com com venda sob restrição. Perigoso demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm hahaha. dá um sono indescritível! quase caí na rua. ainda bem que não sou alérgico e hoje em dia uso como calmante.

      Excluir
  114. Tomei o expec pois estava com uma gripe horrível e com muito catarro que chega doía o peito quando tossia. Valeu a pena pois tudo passou em poucos dias e a única coisa que aconteceu foi me dar muito sono.

    ResponderExcluir
  115. tomei o expec e apenas em duas doses de 4 em quatro horas foram o suficiente para sentir alívio na tosse, se há sintomas de alergia ou nao ,quem possui tais alergias deve relatar ao médico ,mas quem nao sente nada parece ser um medicamento eficaz

    ResponderExcluir
  116. NOssa a médica passou pra mim o ano passado eu estava gravida de 7 meses , graças á Deus não senti nada só achava ele com o gosto muito ruim !!!

    ResponderExcluir
  117. NOssa a médica passou pra mim o ano passado eu estava gravida de 7 meses , graças á Deus não senti nada só achava ele com o gosto muito ruim !!!

    ResponderExcluir
  118. Nunca tive problema respiratório antes. Começei a tossir ha cerca de 15 dias e resolvi comprar um xarope na farmácia. Depois de 12h ingerindo o Expec (duas dosagens), meu rosto e costas ficaram inteiramente tomados por Acne, fiquei até assustada. Além disso, tive os sintomas típicos de intensa sonolência e dores no estômago. Para o meu organismo também não foi uma boa opção.. =/

    ResponderExcluir
  119. Eu comecei a tomar o medicamento a uma semana e não tive nenhum resultado positivo, a tosse não passou e aumentei as doses por conta própria.Comprei o medicamento em uma farmácia sem nenhuma receita médica. Nunca devia ter feito isso fiquei mto mal e não aconselho ninguém a tomar este medicamento! Eu tive reações terríveis só queria dormir, estava completamente dopada, efeito que parecia um calmante, uma sensação horrível junto com taquicardia e falta de ar, tontura e dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  120. muito obrigada!!!!nossa um balconista me empurrou este medicamento mesmo eu falando pra ele que meu filho 9 anos era alergico á alguns medicamentos...eles nem se importam....vou devolver,sorte que pesquisei antes....

    ResponderExcluir
  121. A uma semana estava com laringite e tosse, o médico passou Expec, Azitromicira e Prednisolona, tomei ontem a noite e fiquei meio zoado da cabeça, zonzo, mas fui logo deitar, hoje tomei de manhã o xarope apenas e não consegui ir trabalhar, to aqui todo mole, todo voado. Dormi a manhã inteira.

    ResponderExcluir
  122. acabei de comprar pro meu filho que esta com tosse ,tenho consulta marcada pra ele, mas pensei em dar um xarope ate a consulta,o farmadeutico que me indicou...agora fiquei com medo e vou trocar

    ResponderExcluir
  123. Oi, sou a Lourdes,
    Tomem muito cuidado com EXPEC xarope, pois tive paralisia facial depois da 2 dose.
    Este medicamento não deveria ser vendido sem receita médica.
    Fiquei muiiiitttttttooo malll :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo reclame no site da ems/legrand que faz o expec,

      http://www.ems.com.br/web/guest/sac

      lá é o lugar certo assim eles mudam a formula do expec, se tds aqui que afirmam ter tido serios problemas, reclames no lugar certo

      Excluir
  124. TOMEI EXPEC PQ O ESTAVA COM UMA TOSSE HORRÍVEL E SECA HÁ TRÊS DIAS, COM MUITA DOR NO PEITO, FOI O BALCONISTA DA FARMÁCIA QUE INDICOU. TOMEI E A TOSSE PAROU NA HORA, ME SENTI APARENTEMENTE MELHOR E TOMEI A SEGUNDA DOSE, FIQUEI COM MUITO SONO E DORMI BASTANTE. QUANDO ACORDEI LEVEI UM SUSTO PORQUE MEU PESCOÇO ESTAVA INCHADO DOS DOIS LADOS, COMO SE EU ESTIVESSE COM CAXUMBA. NUNCA MAIS TOMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para dizer que o mesmo aconteceu comigo. Parecia cachumba mesmo. O médico me disse que tive edema de glote. Pode impedir a respiração e levar à morte. Remédio perigoso esse.

      Excluir
    2. depaula, pq vc não reclamou no site da ems? assim eles te ressarcem e mudma a formula se houver muitas reclamações;
      http://www.ems.com.br/web/guest/sac

      Excluir
    3. anonimo reclame no site da legrand que faz o expec;
      http://www.ems.com.br/web/guest/sac

      Excluir
  125. OLA BOA TARDE,EU TOMEI ESTE MEDICEMENTO E COMEÇARAM A ME DAR ESPINAS HORRIVEIS COM BOLHAS,ISSO PORQUE TOMEI SÓ TRES VEZES,PAREI DE TOMAR O REMEDIO AGORA É SÓ ESPERAR SECAR AS BOLHAS E SE NÃO MELHORAR IR AO MEDICO,POIS PARA TOMAR O REMEDIO NÃO FUI PEDI PARA UMA FARMACEUTICA.´POR FAVOR PESSOAL ANTES DE TOMAR QUALQUER REMEDIO PROCURE O MEDICO PRIMEIRO,NUNCA FAÇAM UMA AMEDUCAÇÃO PROPRIA SEM CONSULTA..OBRIGADA

    ResponderExcluir
  126. Muito sono e sensacao de desmaio!!!!! Cuidado com este xarope expect!!!!!!!!! ELE E UM VERDADEIRO VENENO!!!!!!
    NINGUEM DEVE TOMAR A ANVISA DEVERIA TIRAR DO MERCADO E PROCESSAR O LABORATORIO LEGRAND!!!!!

    ResponderExcluir
  127. XAROPE EXPECT =VENENO QUE PODE SER MORTAL!!!!!! MUITO CUIDADO!!!! A ANVISA DEVERIA PROCESSAR ESTE LABORATORIO LEGRAND

    ResponderExcluir
  128. Poxa, eu devia ter lido isto antes de tomar.... Eu acabei desenvolvendo uma reação alérgica à este remédio e meu rosto ficou parecendo um abacaxi na véspera do meu casamento :-(
    Graças a Deus o pronto socorro me receitou corticóide e o visual melhorou a tempo !!!
    Mas foi um baita susto ver nos comments aqui que poderia ter sido mais grave...

    ResponderExcluir
  129. Olá,meu nome é Ana Paula. Minha mãe nem sonhava ser alérgica e um médico no posto de saúde receitou um xarope que continha Iodeto de potássio, igualmente a esse Expect, entre outros xaropes que as pessoas acham que não fazem mal e são inofensivos. No dia seguinte ela estava toda empolada e inchada e voltou ao posto e o médico assutado mandou uma enfermeira aplicar uma injeção anti-alergica para paralizar o processo alérgico antes que acontecesse o pior. Portante pessoal temos que nos conscientizar que todo medicamento é coisa muito séria e não se pode tomar por conta própria ou indicado por vendedores na famácia, correndo o risco e atentando contra a própria vida... Abraços

    ResponderExcluir
  130. Tomei uma dose e tive uma sonolência que me fez dormir profundamente mais ou menos umas quatro horas. Ao acordar, fiquei confusa sem saber que dia era e sem me lembrar de algumas coisas.
    Também tive um gosto amargo na boca.
    A sonolência persistiu no dia seguinte à primeira dose.

    ResponderExcluir
  131. Gostei muito de ter conhecido esse blog falando a respeito do EXPEC(laboratorio Legrand)...meu caso é o seguinte, estava tossindo que nem um bode roco durante dias sem tomar nenhum medicamento...depois resolvi visitar uma farmacia e comprar algum xarope, foi ai q conheci o EXPEC do laboratorio Legrand, até ai tudo bem...comecei a tomar 5ml a cada 4h totalizando 2 frascos desse xarope. Resultado: a tosse parou "um pouco", surgiram 2 espinhas enormes no pesçoso, e sonolencia...hj passaram 3dias sem o uso do xarope e continuo sonolento, tossindo(pouco), AS ESPINHAS sumiram e quase morria entalado sem AR hj, minha garganta fechou e qd precisei de AR..nao tinha...parecia q tava com a garganta cheia de catarro e o bicho nao saiu e nem deixava brexa pra respirar...so consegui dormir apos ficar sentado....amanha vou v outro xarope pra v se essa sensação de catarro na garganta passa... george-recife

    ResponderExcluir
  132. O Expec, tem sido receitado à várias crianças e tenho visto um resultado bastante assustador.. as crianças além de sonolentas, quase desfalecem, ficando inertes por horas, mãe muito cuidado com este medicamento.

    ResponderExcluir
  133. Bom saber desses relatos, pois assim eu passo a tomar esse medicamento com mais cautela.
    Fui apresentada ao EXPEC na farmácia e desde então e venho tomando ele toda vez que tenho tosse alérgica, já tomei mais de 5 vidros, pois ele para mim funciona muito bem. Já cheguei a tomar dois vidros seguidos e acredito que ele só seja perigoso mesmo para quem tem alergia aos componentes. De qualquer forma vou ter mais cuidado.

    ResponderExcluir
  134. Cara esse xarope me dá tanto sono, mas taaaaanto sono que hoje em dia eu uso como tranquilizante quando tô mto estressado e quero ficar zen. Mas é um excelente expectorante tbm hehehehe

    ResponderExcluir
  135. Eu tomei esse xarope e, depois de 1h mais ou menos, comecei a sentir muuuito sono e confusão mental, como se eu estivesse bêbada mesmo.

    ResponderExcluir
  136. olá a todos! na quinta-feira estava com muita tosse devido a rinite alérgica que tive. fui à drogaria e o atendente do balcão me disse que esse remédio seria o melhor para o caso. ao tomar os primeiros 5ml fui pesquisar sobre e encontrei este site, que me deixou um tanto apavorado. decidi que não tomaria a segunda dose com medo de dar um treco ao dormir. acordei bem e continuei o tratamento, tomo a cada 4h. reação adversa? nenhuma, só um soninho de cochilo. incômodo? pouco, só a boca que fica com "gosto de hospital" (risos), devido ao iodo. então, concluindo, cada caso é um caso, façam exames de sangue, coração regularmente, inclusive os de alergias e boa sorte em seus tratamentos, porque, independente da droga, nenhuma vai ser 100% segura. Douglas, DF.

    ResponderExcluir
  137. estou tomando ele a uns 2 dias... senti que me deixou bem depressiva... dor na gengiva tb ...

    ResponderExcluir
  138. Tomei este xarope por duas vezes, na primeira foi a noite e tive sonolência, e desfaleci no sofá, quando despertei não tive coragem de tomar banho, me arrastei e com muita dificuldade e com poucos minutos tomei o meu banho e cai na cama só acordando depois das dez horas e num estado de letargia. Na outra oportunidade foi em uma manhã logo que tomei começei a me sentiri sonolenta e cai na cama, levantei com muito custo comi alguma coisa e passei a tarde toda dormindo, não tive ânimo para nada.

    ResponderExcluir
  139. Adorei o Expec... pois eu não durmo bem, e ele me faz dormir feito um louco. Tomo um quarto da dose (menos de 2ml) antes de dormir e durmo feito um anjinho, pelo menos umas 7hs. Levanto numa boa e vou trabalhar em paz. Não uso ele para tosse, aliás o usei nas doses certas de 10ml quando estava tossindo e capotei, dormi umas 15hs. É um excelente sonífero em doses mínimas, recomendo 2ml antes de dormir. E olha que tenho 110kg... ele é muito forte!

    ResponderExcluir
  140. to sentindo muito sono tomando esse remedio Expec
    porque?

    ResponderExcluir
  141. Estou quase desmaiando de tanto sono, mas a tosse passou hehehe

    ResponderExcluir
  142. ZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZz

    ResponderExcluir
  143. Essa porcaria me deu tontura, nunca tive nenhuma reação com medicamento, é a primeira vez e é uma tontura chata que não passa.

    ResponderExcluir
  144. meu filho tomou e teve bons resultados... ele não alergia ha nenhum componente da formula

    ResponderExcluir
  145. gente to passada,já me arrependi de ter pago 16,00 nesse xarope. tomei hj as 16hs minha tosse se foi, achei maravilhoso!mas o sono foi forte,tomei e dali há uns 20 minutos dormi,um soninho bom.eu tenho muita rinite alergica,e estava tomando loratadina e não tava adiantando nada,o cara da farmacia me indicou o EXPEC, tomei 10ml e amanha vou jogar fora, tem tanta gente falando mal...enviei um recado para o site EMS q faz o Expec, pq vcs que tiveram tantos problemas não fazem o mesmo? quem sabe ele mudam algo na formula? creio que o que faz mal é o iodeto de potassio, quem não pode comer frutos do mar é alergico. agora estou com tanto medo de dormir e acordar inchada deus me livre!!

    ResponderExcluir
  146. http://www.ems.com.br/web/guest/sac

    reclamem no lugar certo esse site é do laboratorio que faz o expec.se tds reclamarem eles fazem algo. se vc não falar nada vão continuar fazendo a mesma coisa de semrpe. a empresa precisa saber o que se passa. e na bula não tem muitas informações como o tempo que ele leva pra siar do corpo.

    ResponderExcluir
  147. eu só senti um gosto amargo horrivel,mas não tossi mais.vou apelar para mel e agrião

    ResponderExcluir
  148. Fui a farmácia hj cedo e pedi um xarope, me venderam essa marca, eu tomei no serviço e passado um tempinho começei a ficar tonto, com sono e me sentindo estranho parecendo que ia desmaiar a qualquer momento.
    Ai na hora do almoço tomei denovo, e não deu outra, veio a mesma reação. Ainda bem que li este post, porque eu ja ia procurar um médico sem ao menos saber que esse xarope tinha essas reações.

    obrigado por compartilhar a experiência.

    ResponderExcluir
  149. Acabei de tomar o xarope so pra ver se realmente da essas reações que vcs mencionaram... e olha q nem estou com tosse. Bem, ainda tomei so uma dose de 5ml... ate agora não senti nada de diferente... sono? difícil me dar sono, pq tomo rivotril e nem ele consegue me dar sono. Alergia? Difícil tb de eu ter... ate pq sou hipocondríaco, tomo vários remédios ao dia e nunca tive problema algum... problema acho q teria se não tomasse nenhum remédio. Mas de qq forma outra hora volto so pra confirmar minha tese q não tive nenhum problema com o xarope!

    ResponderExcluir
  150. olha, pra mim esse medicamneto eh um veneno, comprei porque o farmaceutico falou q era bom, na verdade me empurraram o xarope. vou fazer um exmae pra saber se sou alergico a esse iodeto de potassio mas tenho quase certeza q sou, pois quando tomei esse remedio as conseguencias foram grande, no segundo dia tomando como a posologia da bula indica, TIVE UMA TAQUICARDIA HORRIVEL, ACORDEI DE MADRUGADA COM O MEU CORAÇÃO PARECENDO Q IA EXPLODIR UMA FALTA DE AR DANADA TONTO.... achei q ia morrer mas nao desconfiei q poderia ser do xarope, logo apos na outra noite o mesmo fato horas apos a ministração do remedio DESSA VEZ ACHEIO Q IRIA "FOLGAR" D VEZ, FIKEI DESESPERADO, NEM CHAMAR NINGUEM EU TINHA FORÇA SE NAO MORRI NAQUELA NOITE FOI POR DEUS. ESSE REMEDIO TINHA Q SAIR DAS FARMACIAS E ALEM DA TAQUICARDIA OUTRO SINTOMA FOI O APARECIMENTO DE VARIAS "ESPINHAS" QUE ACHO Q NAO SAO POIS DA UMA COCEIRA DANADA, NOS OMBROS E PEITO. E A TOSSE Q EH BOM NADA DE MELHORAR FIZ O USE DE 3 DIAS. NAO USO NUNCA MAIS, depois q decidi peskisar sobre ele e achei esse forum nun ca mais tomo e o q eu poder propagar para outros nao adquirirem esse produto farei. TO VIVO GRAÇAS A DEUS, nao caiam em conversa de balconista d farmacia, procurem um medio. espero ter ajudado com meu comentario..

    ResponderExcluir
  151. Talvez vocês não tenham conhecimento mas pela lei voces podem ser ressarcidos por danos morais e fisicos (saúde). Procurem um bom advogado e fiquem cientes dos seus direitos.

    ResponderExcluir
  152. Ontem tomei uma dose e fui parar no hospital. A pressão desceu direto.

    ResponderExcluir
  153. Ontem tomei uma dose e fui parar no hospital. A pressão desceu direto.

    ResponderExcluir
  154. João Luiz 20/06/2013
    Tomei Expec durante 2 dias e hoje amanhecí com os gânglios inchados, além, é claro, da sonolência.Minha tosse passou, mas muito cuidado com este xarope.

    ResponderExcluir
  155. Tomei ele somente um dia,b 3 vezes como meu namorado foi indicado, logo que tomei me deu muito sono, muito sono mesmo, dor de cabeça, quando acordei hoje meu rosto tinha 8 caroços muito grandes que pareciam umas grandes espinhas inflamadas, horrivel, e agora??? estou com vergonha de sair na rua por que ficou muito feio, gente MUITO CUIDADO!!!

    ResponderExcluir
  156. Tomei o xarope vick cereja, antes de deitar, acordei as 04hs da manha, com sensação de falta de ar, vomitei, minha pressão baixou e tive q ir ao hospital, la fiz nebulização fiquei tão agitada q tomei calmante. ele queimou minha garganta e lingua, sentia uma ardencia e parecia estar sem ar mesmo. a noite, mesmo sem repetir a dose, senti o mesmo e voltei ao hospital, ainda estou me recuperando. depois q li a bula vi todos os efeitos que tive. A depressão é um deles, eh horrivel gente. muito ruim mesmo.

    ResponderExcluir
  157. Tomei o xarope vick cereja, antes de deitar, acordei as 04hs da manha, com sensação de falta de ar, vomitei, minha pressão baixou e tive q ir ao hospital, la fiz nebulização fiquei tão agitada q tomei calmante. ele queimou minha garganta e lingua, sentia uma ardencia e parecia estar sem ar mesmo. a noite, mesmo sem repetir a dose, senti o mesmo e voltei ao hospital, ainda estou me recuperando. depois q li a bula vi todos os efeitos que tive. A depressão é um deles, eh horrivel gente. muito ruim mesmo.

    ResponderExcluir
  158. Tomei o Expec ontem (3 de julho de 2013)por volta das 22hs. Deitei para dormir já passava de 0h, foi quando comecei a passar mal. Uma taquicardia horrível, eu puxava o ar e o ar não vinha, embora estivesse frio fui para fora de casa na tentativa de respirar melhor. O sono era forte, mas era um sono que eu sentia que tava me puxando para DESMAIAR. Estava tonto, coração num ritmo acelera e para (taquicardia), sensação de que iria desmaiar a qualquer momento, e todo ressecado por dentro.

    Cuidado, galera. Por um momento quis ir no hospital, não fui só porque fica MUITO longe de casa. Agora (11h da manhã do dia seguinte) ainda sinto minha respiração "falhando", uma leve taquicardia. Espero passar logo.

    abs,
    Jeferson

    ResponderExcluir
  159. Tomei o Expec ontem (3 de julho de 2013)por volta das 22hs. Deitei para dormir já passava de 0h, foi quando comecei a passar mal. Uma taquicardia horrível, eu puxava o ar e o ar não vinha, embora estivesse frio fui para fora de casa na tentativa de respirar melhor. O sono era forte, mas era um sono que eu sentia que tava me puxando para DESMAIAR. Estava tonto, coração num ritmo acelera e para (taquicardia), sensação de que iria desmaiar a qualquer momento, e todo ressecado por dentro.

    Cuidado, galera. Por um momento quis ir no hospital, não fui só porque fica MUITO longe de casa. Agora (11h da manhã do dia seguinte) ainda sinto minha respiração "falhando", uma leve taquicardia. Espero passar logo.

    abs,
    Jeferson

    ResponderExcluir
  160. Minha mãe tomou esse EXPEC e ficou com as palpebras inchadas e dor na gengiva espero que possa melhorar logo ... caso cotrario vamos ao medico.

    ResponderExcluir
  161. Tomei apenas 03 dose de 5 ml desse xarope expec Parece que estou com sarampo(espinhas) no rosto e pescoço e colo. E um sono terrível e sensação de febre.

    ResponderExcluir
  162. ele me deu sonolwncia e coceira nagarganta

    ResponderExcluir
  163. Olá a tod@s,

    usei Expec certa vez para tosse e não tive nenhum efeito colateral indesejável decorrente da medicação. Agora, dois anos depois, recorri ao Expec novamente pela mesma razão e, após a primeira dose, senti uma dor e uma dormência absurdas no maxilar, além de muita sonolência. Depois de dormir por seis horas seguidas durante o dia - precisei sair do trabalho - acordei com a sensação de olhos inchados e dificuldade pra engolir, além de uma fortíssima dor no estômago. Vim pesquisar na internet sobre o Expec e encontrei essas experiências negativas aqui no blog SPSaude com as quais me identifiquei. É lamentável que esse medicamento possa ser adquirido sem prescrição médica...

    Agora vamos ingerir bastante líquido para eliminar a toxidade do Expec e ficar bem atentos à automedicação.

    Espero que todos melhoremos!

    ResponderExcluir
  164. vcs não tem o que fazer? vão trabalhar!

    ResponderExcluir
  165. Eu sempre tomei e o ono é comum em quase todos os antialergicos, o caso aqui é de alérgia ao produto e não exatamente culpa do expec e sim do médico que não se deu ao trabalho de perguntar ao paciente e infelizmentedo paciente desconhecer a alergia a algum dos componentes, assim como tem pessoas que tem alergia a sulfa e a penincilina, graças a Deus conseguiram reverter.

    ResponderExcluir
  166. Minha filha de 9anos, teve uma reação terrível, as sobrancelhas ficaram altas, o nariz as orelhas, e a nuca. Foi um susto, teve que tomar injeção de adrenalina e esta tomando remédio em casa por 7 dias. NÃO RECOMENDO.

    ResponderExcluir
  167. Não tomem isso... complicado esse remédio, na bula diz que pode sim causar sono em algumas pessoas, mas encher o rosto e as costas de alergias é brabo hem!!!
    Isso que comecei a tomar ele a um dia, comecei de meio dia e tomei a noite, acordei no dia seguinte com o rosto todo pipocado, parei na hora de tomar --'.
    Absurdo!

    ResponderExcluir
  168. Usei o expec a noite e acordei de madrugada devido a dores nos olhos e boca. Achei estranho os sintomas, diferentes da pneumonia. Desconfiei do medicamento, lí a bula, não ajudou devido informações gerais. A tarde fui ao médico e confirmou a alergia ao iodeto de potássio. É muito importante repassarmos estas ocorrências, poi no meu caso, não sabia que tinha alergia a este componente da fórmula.
    Tomei um antialérgico e ainda estou com os sintomas.
    ABSURDO!

    ResponderExcluir
  169. tomei o xarope melagriao ,por algum motivo deu reaçao alergica fui para no hospital com falta de ar ,nao conseguia respirar quase morri mesmo horrivel ,tive que fazer varios exames,os medicos falaram que foi( ameaço de infarto),inchasso nos olhos e no rosto todo,ja fazem tres dias e ainda estou com cansasso no peito! tomem muito cuidado com este xarope!! Deus abençoe a todos nos!!!!

    ResponderExcluir
  170. Eu tive um pouco de sono no primeiro dia, mas no segundo fiquei apavorada - apesar de não deconfiar ainda no xarope - meu rosto, que até então estava per-fei-to, ficou todo empolado e encaroçado, tipo espinhas... umas bem grandes, outras só vermelhas.Quando descobri que era o medicamento suspendi. A tosse continua, mas o rosto não sei quanto tempo vai levar para normalizar...está beeeem feio..

    ResponderExcluir
  171. Pessoal vim pesquisar sobre o EXPEC, aqui na internet e porque estou tomando este xarope, indicado pela balconista da farmácia, eu pedi só um expectorante, pois estava com muita secreção e resfriado. O fato é que tomei 5 doses de EXPEC
    e fiquei com muito SONO durante o trabalho, GARGANTA E BOCA MUITO SECAS, GOSTO DE CLORO NA BOCA, ALUCINAÇÕES, FALTA DE AR E UMA NOITE TERRIVEL, ACORDANDO VARIAS VEZES. Essa questão do excesso de Potássio na fórmula deve provocar esses tipos de reações, fiquei impressionado com os relatos, pois vivi muitos deles também. percebi que o catarro que estava preso no peito esta aliviando e saindo, mas estou com medo de continuar tomando o EXPEC, vou parar agora mesmo, é melhor tomar um xarope natural e da próxima vez irei ao médico.

    ResponderExcluir
  172. Pessoal vim pesquisar sobre o EXPEC, aqui na internet e porque estou tomando este xarope, indicado pela balconista da farmácia, eu pedi só um expectorante, pois estava com muita secreção e resfriado. O fato é que tomei 5 doses de EXPEC
    e fiquei com muito SONO durante o trabalho, GARGANTA E BOCA MUITO SECAS, GOSTO DE CLORO NA BOCA, ALUCINAÇÕES, FALTA DE AR E UMA NOITE TERRIVEL, ACORDANDO VARIAS VEZES. Essa questão do excesso de Potássio na fórmula deve provocar esses tipos de reações, fiquei impressionado com os relatos, pois vivi muitos deles também. percebi que o catarro que estava preso no peito esta aliviando e saindo, mas estou com medo de continuar tomando o EXPEC, vou parar agora mesmo, é melhor tomar um xarope natural e da próxima vez irei ao médico.

    ResponderExcluir
  173. Estou horrorizado com os comentários e a maioria bate com o que passei no ultimo sabado. Por conta propria fuia famarcia atras de algo que soltasse o catavo, o farmaceutico indicou esse expec e não avisou sobre nada, ou seja, só quis vender. Passado uns 40 minutos após ter tomado a medida do copinho que vem na embalagem começei a sentir um sono intenso mas muito intenso parecia que não dormia a dias acompanhado de tontura e o pior, eu estava dirigindo e não conseguia parar o carro só queria chegar no destino, graças a Deus cheguei e com o rosto quente achando que ia desmaiar, após tomar um pouco de agua fui melhorando mas com aquela sensação horrivel de moleza e agitação no corpo. Fiquei muito assustado e fui pro hospital, tomei um soro na veia acompanhado de antialergico e voltei pra casa e passei o restante do dia descansando. Graças a Deus estou melhor e tomem cuidado não indiquem esse remédio pra ninguém e nem sei como ainda vendem isso nas farmacias, um verdadeiro veneno, estou de cara que os comentarios batem com o que passei no sabado.

    ResponderExcluir